SEJA BEM-VINDO

Aprenda a fazer o reset (recovery) no seu Azamerica



Cheque a lista para não ter problemas.

1) Ter certeza que o cabo esta OK.
2) Ter certeza que a Porta COM utilizada esta correta e funcionado.
3) Ter certeza que descompactou todos os arquivos do AZ-Loader. (Somente o AZ-Loader.EXE não funciona)
4) Ter certeza de utilizar o firmware correto para o seu modelo de receptor e que descompactou o arquivo zip.

Estes são os passos para recuperar o S800, S806,S807, S808, S810,S810B, S900 HD em caso de falha na atualização:

1) Fazer o download do recovery exclusivo para o S800, S806, S807, S808, S810, S810b, S900HD

2 ) Fazer o download do firmware de fabrica:S800, S806, S807, S808, S810, S810b, S900HD

3) Conectar o cabo Null RS232 a porta COM do computador e ao receptor, estando o receptor em "OFF" através da chave on/off na parte de traz do receptor.

4) Abrir o software AZ-Upgrade, escolher a imagem S8XX_factory_VX.XXXX.abs e clicar em connect

5) Ligar a chave on/off do receptor e esperar que a transferência termine.

6) Aceitar e esperar que o processo de gravação na memória flash termine.

7) Atualizar pelo cabo com o último firmware disponivel

Verificando a porta serial a ser utilizada. (esse processo é fundamental, muitos usuários não conseguem fazer o recovery por não utilizar a devida porta COM)

1. Clique em Iniciar > Configurações > Painel de Controle.
2. Clique duas vezes em Sistema.
3. Clique na guia Hardware.
4. Clique em Gerenciador de tarefas.
5. Clique no sinal de mais (+) ao lado das portas.
6. Anote as portas COM listadas.
7. Utilize no AZ-Loader somente as portas disponíveis.

Use o Gerenciador de Dispositivos para checar se a COM1 (ou a COM2) está ativada e se não existem conflitos de hardware.



Comentários