SEJA BEM-VINDO

OPERADORA NET ADOTA CLARO VIDEO EM SUA PLATAFORMA


 No último dia 30 de janeiro a Net começou a adotar, pela primeira vez, a marca Claro entre seus serviços de vídeo. O serviço de vídeo sob-demanda por assinatura (SVOD) da Net, até então chamado de NetMix, passou a se chamar ClaroVideo, nome que a America Móvil (controladora da Net, da Embratel e da Claro) utiliza para o serviço em toda a América Latina, inclusive no Brasil, onde é comercializado pela operadora móvel Claro. O serviço de SVOD (ou subscription video-on-demand) consiste no pagamento de uma mensalidade fixa que permite acesso a um acervo de conteúdos de forma ilimitada. No caso do ClaroVideo, são cerca de dez mil títulos. Tanto o NetMix quando o ClaroVideo têm o mesmo fornecedor dos conteúdos: a DLA, que também pertence à América Móvil. 

Na prática, nada muda, ainda, para o assinante da Net. Todos os conteúdos existentes no ClaroVideo já estavam disponíveis no Now, que é a plataforma geral de vídeo sob-demanda da operadora. O Now inclui conteúdos que podem ser adquiridos na forma transacional (um valor específico cobrado por título), alguns conteúdos gratuitos e os conteúdos que faziam parte do pacote NetMix, agora rebatizado. 
Por enquanto, segundo apurou este noticiário, não haverá uma integração plena das plataformas entre a Net e o serviço ClaroVideo oferecido pela Claro. Assim, o assinante Net não terá acesso a esses mesmos conteúdos pela web, pelo celular ou pelas TVs conectadas da Samsung e LG. Da mesma forma, os usuários do ClaroVideo não terão como serem autenticados para ter acesso ao conteúdo através do Now. A Net já vinha trabalhando em um projeto de um Now “everywhere”, ou um Now online, e possivelmente nesse segundo momento haverá a integração das plataformas para que os assinantes Net possam ter os conteúdos do ClaroVideo e outros em outras plataformas. 

Mas está sendo estudada uma forma de integração parcial para que os assinantes Net possam ser autenticados nas demais plataformas do ClaroVideo (celular, web e smarTVs). Nessa solução intermediária, ainda não será possível o acesso aos conteúdos transacionais. O passo é importante em relação a uma maior integração de marcas entre Claro e Net nos serviços de vídeo. Até aqui, as duas empresas já trabalhavam juntas, mas na oferta de pacotes combinados de celular, TV paga e banda larga.ejaculação

Comentários